Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Citizen não será vendido a outra companhia

Chris Roberts responde aos receios no site oficial.

Face à aquisição recente do Oculus Rift pelo Facebook, surgiu receio entre os jogadores que outro grande projeto do crowdfunding, Star Citizen, que já somou mais de $41 milhões em donativos, seguisse o mesmo caminho e fosse vendido a outra companhia gigante.

Chris Roberts, fundador da Cloud Imperium Games e diretor do jogo, respondeu diretamente a este receio no site oficial para por em pratos limpos que não tem intenções nem planos de optar pelo mesmo caminho da Oculus VR.

"Não precisamos de ninguém com bolsos fundos para tornar o nosso sonho realidade. Para produzir hardware em massa como o Rift, precisas de centenas de milhões de dólares. Felizmente, as nossas naves são digitais, logo quase não temos custos de bens, apenas os custos de desenvolver o universo de Star Citizen e correr os servidores nos quais o universo será simulado. Graças à generosidade das comunidade de Star Citizen, ambas estas coisas estão seguras".

"Por último, estou a divertir-me demasiado a construir o universo dos meus sonhos para que todos possam mergulher nele! Já percorri o caminho da aquisição por grandes companhias duas vezes e existe um motivo para estar a criar Star Citizen de forma totalmente independente".

Para o seu jogo, Chris Roberts prefere o caminho independente, mas esclarece que não está entre aqueles que pensam que a Oculus VR "se vendeu" ao Facebook, compreendendo a necessidade enorme de capital não apenas para fabricar o hardware mas também para aperfeiçoá-lo.

"A minha esperança é que o financiamento do Facebook permita à Oculus competir com companhias maiores e oferecer um headset com um preço atrativo para os consumidores numa escala para a adopção pelo mercado das massas sem a perda da paixão incrível que me convenceu a apoiar o projeto".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Citizen

PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários