Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Stan Lee faria hoje 100 anos

A Marvel celebrou o seu aniversário no Twitter.

Stan Lee, o lendário escritor de banda-desenhada, nasceu a 28 de dezembro de 1922. Isto significa que, se ainda fosse vivo, completaria hoje 100 anos de vida.

Lee foi um dos grandes responsáveis por tornar a Marvel no império mediático que hoje conhecemos, tendo co-criado muitos dos mais importante super-heróis da atualidade: Spider-Man, X-Men, Iron Man, Thor, Hulk, Ant-Man, Fantastic Four, Black Panther, Daredevil, Doctor Strange, Scarlet Witch e Black Widow.

Apesar de ter tido apoio de outros escritores como Jack Kirby e Steve Ditko, Lee é uma das figuras mais conhecidas no mundo das comics de super-heróis, tendo também participado numa série de filmes da Marvel onde fazia pequenos cameos.

Stanley Martin Lieber (que mais tarde mudou o seu nome para Stan Lee) nasceu de imigrantes judeus-romenos em Manhattan. O seu pai era cortador de vestidos e Lee teve vários empregos durante a sua adolescência entregando sanduíches, como rececionista de teatro e moço de recados num escritório, antes dos seus primeiros trabalhos como escritor.

Lee morreu a 12 de novembro de 2018, um mês antes do seu 96º aniversário, em Los Angeles. Acabou por se tornar numa figura da cultura pop. Entretanto, o Twitter da Marvel já homenageou o centenário de Stan Lee.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários