Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Stan Lee confessa que a Marvel gozava com a DC

Numa entrevista de 1977.

Há décadas que a Marvel Comics e a DC Comics competem entre si e numa entrevista dada por Stan Lee em 1977, recentemente descoberta pelo The Hollywood Reporter, fala sobre como a sua companhia chegou a gozar com a rival, que tentava emular o seu sucesso.

Stan Lee explicou que a Marvel manteve uma abordagem mais madura aos seus super-heróis e fala de momentos divertidos em que brincaram de propósito com a DC Comics que parecia não saber o que fazer perante as melhores vendas da Marvel.

"Têm tentado acompanhar," disse Stan Lee. "Estão a tentar fazer o melhor que podem, abençoados sejam os seus pequenos e inocentes corações. Era muito divertido gozar com eles quando começamos a vender mais."

Cover image for YouTube videoStan Lee Interview 1977 (part 1)

"Sei isto porque temos amigos que trabalham nessa companhia e recebíamos estes relatórios. Eles começaram a ter conferências: porque é que a Marvel está a vender muito mais? Eles estudaram os nossos livros, e diziam, 'Sabem, reparei que usam muito vermelho nas suas capas. talvez seja isso'," diz Stan Lee durante a entrevista que podes ver no vídeo.

"Depois começavam a colocar muito vermelho nas suas capas," continuou Lee. "Assim que sabíamos disso, retirávamos todo o vermelho das nossas capas. E os nossos comics continuavam a vender mais, e eles ficavam loucos."

Stan Lee diz que existiram inúmeros exemplos como este, mas que foi a seriedade com que levavam o trabalho e o melhor sentido de humor que ajudou os comics da Marvel a vender mais que os da DC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários