Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Stadia encerrará em janeiro

Google devolverá dinheiro dos jogos comprados.

A Google anunciou que encerrará o serviço Stadia em janeiro de 2023.

Será a 18 de janeiro do próximo ano que o serviço de streaming de jogos será encerrado e a Google confirmou que devolverá o dinheiro de todos os jogos e conteúdos comprados no serviço, algures em meados de janeiro.

Phil Harrison da Stadia diz que apesar de ter sido construído com boa tecnologia na sua base, o streaming de jogos através do serviço não conseguiu conquistar a atenção dos jogadores. Após reduzir drasticamente o suporte ao Stadia, a Google anuncia agora que vai encerrar o serviço.

A Google aproveitará a tecnologia usada para criar o Stadia noutras plataformas e também a colocará ao dispor de outras companhias que estejam interessadas nela, como parte de uma nova postura no gaming.

Harrison diz que a Google permanece dedicada aos videojogos e continuará a investir em ferramentas ou tecnologias que podem ajudar criadores e jogadores.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários