Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix vê os seus lucros aumentarem

Dragon Quest V foi o jogo mais vendido neste semestre.

A Square Enix revelou que os seus lucros sofreram um aumento de 14% durante o primeiro semestre deste ano fiscal graças ao sucesso de vendas no Japão de Dragon Quest V da Nintendo DS.

Os lucros do semestre que teve fim no passado dia 30 de Setembro foram de cerca de 6 biliões de ienes, um aumento de 13,9% comparando com igual período do ano passado.

No entanto a companhia registou um decréscimo de lucros provenientes das vendas na ordem dos 68 biliões de ienes contra os 72,3 biliões do mesmo período de 2007. De qualquer forma, e tal como foi dito em cima, o jogo mais vendido foi Dragon Quest V que conseguiu arrecadar 1,15 milhões desde que foi lançado em Julho deste ano.

No semestre também foram vendidas 600 mil unidades de Crisis Core: Final Fantasy VII, somando um total de 1,92 milhões desde que foi lançado. Final Fantasy IV para Nintendo DS vendeu 440 mil exemplares, somando um total de 1,04 milhões. Enquanto que Infinite Undiscovery conseguiu vender 410 mil cópias.

A empresa estima que as vendas totais deste ano cheguem aos 11,5 milhões, menos do que os 14, 4 milhões do ano anterior, no entanto espera obter lucros brutos de 160 biliões de ienes, um pouco acima dos 147,5 biliões do ano anterior.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários