Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix vai usar o Unreal Engine 3

Para vários títulos ainda por anunciar.

A Square Enix assinou um acordo com a Epic para poder usar o Unreal Engine 3 em vários dos seus jogos que ainda estão por anunciar.

Para já ainda não se sabe muito bem quais os jogos que o usarão, mas segundo Taka Kawasaki, gestor da Epic Games Japan, a Square Enix Japan vai usar a tecnologia.

"Muitos jogos ocidentais conseguiram um grande sucesso com o Unreal Engine, e esse marco reflete a confiança da comunidade japonesa de desenvolvimento nas nossas capacidades técnicas," disse ele.

"Mal podemos esperar para ver como a Square Enix vai fundir o poder do Unreal Engine 3 com as suas belíssimas personagens, as histórias cativantes e a jogabilidade fantástica."

A Square Enix Japan é a responsável por jogos como Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts.

Enquanto que os estúdios ocidentais são responsáveis por Tomb Raider, Hitman, Kane & Lynch, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain.

A IO Interative, usa o seu novo motor Glacier 2.0 para os jogos Hitman e já está preparado para a próxima geração. A Crystal Dynamics usa o seu motor GDC para o próximo Tomb Raider.

A Epic referiu que a Square Enix irá revelar detalhes sobre os jogos que irão usar o Unreal Engine 3.

Ainda recentemente a Square Enix Japan anunciou o seu motor de próxima geração, Luminous Studio. Este motor diz ser bastante semelhante ao Unreal Engine, e que está preparado para o DirectX 11 já a pensar na próxima geração de consolas.

Este acordo com a Epic sugere que o Unreal Engine 3 será usado a curto prazo pela Square Enix.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários