Skip to main content

Square Enix vai continuar apostar nas consolas domésticas

Final Fantasy XV, Kingdom Hearts 3 e sequela de Tomb Raider estão em desenvolvimento.

Apesar da Square Enix estar cada vez mais voltada para os jogos dirigidos para os telemóveis, a produtora prometeu que os grandes jogos como Final Fantasy e Kingdom Hearts, continuarão a aparecer nas consolas domésticas, mais concretamente na PlayStation 4 e Xbox One.

Em entrevista com a revista japonesa Famitsu, Yosoku Masuda, presidente da Square Enix, explicou que nunca se irão focar por completo no mercado dos telemóveis, e que as suas séries mais sonantes continuarão a ser lançadas nas consolas domésticas.

"O nosso desenvolvimento no país nunca se dedicará completamente aos dispositivos móveis, os jogos mais emblemáticos da companhia irão continuar a girar em torno das consolas topo de gama como a PlayStation 4 e Xbox One."

"Os nossos estúdios japoneses estão a trabalhar em Final Fantasy XV e em Kingdom Hearts III, e para além disso estamos a planear uma sequela para Tomb Raider com os nossos estúdios do ocidente. O DNA da Square Enix está presente nestes jogos focados no modo história. E no que toca aos jogos sandbox, continuarão com o mesmo estilo mas vão oferecer um modo online," explicou ele.

Ele explicou também que apesar da sua aposta nas consolas domésticas, a companhia quer testar novos modelos de negócio, quer no que respeita a jogos digitais como a jogos para dispositivos móveis.

Lê também