Passar para o conteúdo principal

Square Enix regista descida nas vendas e receitas

Final Fantasy 14 continua a surpreender.

A Square Enix apresentou o seu mais recente relatório financeiro, no qual revela uma descida nas vendas e lucros entre os meses de abril e setembro de 2022, período que representa a primeira metade do seu atual ano fiscal.

No segmento do Entretenimento Digital, onde insere o planeamento, desenvolvimento e lançamento dos seus videojogos, a Square Enix revela que o lançamento de LIVE A LIVE na Nintendo Switch e a versão offline de Dragon Quest 10 não foram suficientes para alcançar os resultados registados no ano anterior.

No mesmo período em 2021, a Square Enix lançou jogos como Outriders e o remaster de NieR Replicant, que lhe permitiram alcançar mais vendas e receitas do que os lançamentos do atual ano fiscal conseguiram. Comparado com o ano anterior, registou uma queda de 9.5% nas vendas e 16.6% no lucro operacional.

Final Fantasy 14 voltou a brilhar e até ajudou a aumentar as vendas e dinheiro ganho com os MMOs, tal como Fullmetal Alchemist Mobile ajudou a ganhar mais dinheiro no segmento mobile, mas não foram suficientes para compensar as descidas na venda de videojogos.

Para o futuro, a Square Enix espera aumentar as vendas ao fortalecer a capacidade interna de desenvolvimento, lançar jogos de apelo global e reforçar ainda mais a estratégia multi-plataformas.

Desde setembro, a Square Enix já lançou jogos como Star Ocean: The Divine Force e Valkyrie Elysium, enquanto nos próximos meses lançará Dragon Quest Treasures, Crisis Core remaster e Forspoken, jogos que chegam ainda neste ano fiscal e através dos quais espera aumentar as vendas.

Lê também