Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix regista aumento nos lucros graças ao mobile

Mudança de estratégia dá resultados positivos.

Segundo o mais recente relatório financeiro da Square Enix, a companhia registou um aumento de 29.2% nas vendas no seu departamento de Entretenimento Digital e um aumento de 81.6% nas suas receitas, comparativamente ao mesmo período no anterior ano fiscal.

A Square Enix afirmou que jogos como Dragon Quest Monsters Super Light, Schoolgirl Strikers, Final Fantasy Record Keeper, e Kai-ri-Sei Million Arthur, disponíveis em formato mobile, "ajudaram a companhia a manter em alta o seu já sólido crescimento".

Pelo outro lado, os jogos de consola registaram uma descida nas vendas e apenas as vendas de títulos mais antigos conseguiram apresentar resultados favoráveis.

Estes resultados parecem dar razão a companhias como a Square Enix que aumentaram o seu apoio ao formato mobile pois conseguem encontrar retornos financeiros mais rapidamente e com aparente maior facilidade. Pelo tom da companhia, esta postura deverá continuar no futuro.

A Square Enix diz que os seus jogos mobile estão a cavalgar num sólido crescimento enquanto as consolas dedicadas e o PC apenas registam performances favoráveis.

Quer dizer alguma coisa não quer?

Um Final Fantasy exclusivo mobile.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy: Record Keeper

Android, iOS

Mevius Final Fantasy

Android, iOS, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários