Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix reconhece que demora demasiado a produzir jogos

Wada prefere não lançar jogos por acabar e espera recuperar a Eidos.

Ainda na continuação da entrevista concedida ao site GamesIndustry, por Yoichi Wada, presidente da Square Enix, para falar sobre a recente aquisição da Eidos, o alto executivo japonês falou também sobre o processo de produção de videojogos e sobre o tempo que demoram a elaborar novos títulos.

Segundo Wada a Square Enix é uma companhia que se caracteriza por demorar muito a produzir videojogos. No lado completamente oposto encontra-se a outra vertente da questão que é lançar jogos que não estão terminados com o objectivo de cumprir com as datas previstas.

Wada reconheceu que completar os jogos a tempo e evitar lançamentos prematuros são dois objectivos claros que deverão ser respeitados em todo o grupo, incluindo a Eidos, que durante estes últimos anos tem sido criticada por lançar alguns jogos para o mercado com alguns problemas de programação.

"Estamos a produzir produtos de entretenimento que necessitam de um determinado tempo de elaboração e isso é algo que gostaria de implementar em todo o grupo," declarou Wada, que espera que os fãs recuperem a confiança nas licenças da Eidos que foram afectadas por lançamentos prematuros.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes