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Square Enix quer lançar menos jogos e melhorar a qualidade

Reduzir a quantidade, aumentar a qualidade.

Image credit: Square Enix

A Square Enix pretende mudar a sua abordagem ao negócio e desenvolver menos jogos, mas aumentar a quantidade dos títulos que coloca nas lojas.

Takashi Kiryu, diretor executivo da Square Enix, cargo que ocupa desde junho de 2023, foi questionado se ao dispersar o foco por diversas frentes dificultou os esforços de desenvolvimento e respondeu que a dificuldade advém do número de títulos que estão a lançar.

"Quero estruturar o nosso desenvolvimento para sermos capazes de assegurar uma elevada qualidade de cada jogo ao reduzir o alinhamento," respondeu o CEO da Square Enix.

Questionado sobre o porquê de não conseguirem reduzir o alinhamento, Kiryu respondeu que atualmente existem mais dispositivos disponíveis nos quais os consumidores jogam e tentaram ter sucesso com vários jogos ao invés de se focarem em títulos específicos.

"Acredito que isto resultou na fragmentação da nossa piscina de recursos. No entretanto, surgiram óbvios vencedores e derrotados entre os principais títulos lançados recentemente no mercado de videojogos, e tornou-se possível até mesmo para jogos indies fazerem sentir a sua presença."

"O mercado está cada vez mais polarizado entre blockbusters e indies, mas sinto que desenvolvemos vários jogos que estão algures no meio. Queremos fazer distinções mais óbvias no futuro."

O sucesso inesperado de NieR: Automata em 2017 motivou a Square Enix a apostar em mais projetos de média escala, mas ao longo destes anos não foi capaz de recriar com sucesso esse efeito. Parece que no futuro vai mudar de postura e reduzir os títulos de média escala.

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