Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix quer abrir mais estúdios

Também quer comprar alguns.

A Square Enix anunciou planos para comprar estúdios e criar novos para aumentar a sua capacidade de desenvolvimento.

No mais recente relatório financeiro, a companhia japonesa informou que quer novos estúdios, semanas após vender os seus estúdios e propriedades ocidentais, incluindo Tomb Raider, à Embracer Group.

Através de fusões e aquisições, a Square Enix quer alcançar este objetivo a médio prazo pois dessa forma conseguirá desenvolver mais jogos e demorar menos tempo a desenvolver outros que estão a ser trabalhados pelas suas equipas.

A Square Enix disse ainda aos investidores que vendeu o seu negócio ocidental para alcançar crescimento sustentado e concentrar os recursos da companhia, concentrando o seu negócio em Tóquio e com a possibilidade de transformar o seu catálogo.

Isto por um lado reforça o que foi sugerido anteriormente, a companhia não conseguiu recuperar todo o dinheiro com os maiores projetos ocidentais e que se prepara para apostar em novas experiências focadas em tecnologias como NFTs.

Este relatório financeiro praticamente confirmou que é Final Fantasy 14 a sustentar a companhia.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários