Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix perde mais de $200 milhões com 2 jogos Marvel, diz analista

Uma das razões para vender os estúdios.

A Square Enix vendeu os seus estúdios e propriedades ocidentais à Embracer Group por $300 milhões, o que está a gerar imensa discussão em torno do valor do negócio, especialmente porque inclui propriedades como Tomb Raider, uma das mais populares em todo o mundo e com percurso fora dos videojogos.

David Gibson, um analista sitiado em Tóquio, comentou o negócio e diz de imediato que a Square Enix não precisava de dinheiro, sugerindo que se trata de uma questão de livrar-se dos estúdios ocidentais, especialmente devido ao impacto negativo que os jogos da Marvel tiveram nas suas finanças.

"Decisão estranha, planear investir mais em blockchain e etc. eles não precisam do dinheiro," diz Gibson. "Demasiado difícil gerir projetos no estrangeiro?"

Gibson diz que gerir projetos no estrangeiro e especialmente as grandes perdas com os jogos da Marvel terão sido as principais razões para a Square Enix vender o seu negócio no ocidente.

"A Marvel, é essa a razão pela qual a Square vendeu as suas equipas na América do Norte por $300 milhões. Porque em menos de 2 anos perderam $200 milhões com 2 jogos da Marvel. Mas ainda parece um preço baixo, tendo em conta a opção de provavelmente lançarem 4 jogos AAA."

O impacto altamente negativo de Avengers nas finanças da Square Enix já deu imenso que falar e recentemente a companhia sugeriu que Guardians of the Galaxy seguiu esse exemplo, referindo que ficou abaixo das suas expetativas.

Recentes documentos também mostram que a Square Enix ganhou pouquíssimo dinheiro com Guardians of the Galaxy e que provavelmente foi o negócio com a Microsoft para o Game Pass que tirou o jogo do vermelho.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários