Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix perdeu 104 milhões de euros no ano fiscal de 2013

Anuncia três medidas para reformular o seu modelo de negócio.

A Square Enix registou uma perda líquida no valor de 13.7 mil mihões de ienes (cerca de 104.6 milhões de euros) no ano fiscal de 2013.

Os resultados financeiros da companhia podem ser consultados na integra neste documento PDF disponível no site oficial, onde também foram anunciadas medidas para reformar o seu modelo de negócio.

De forma resumida, a primeira dessas iniciativas é ter uma maior interação com o consumidor ao longo do processo de produção de um jogo (o Kickstarter e o Greenlight e Early Acesso do Steam são citados como "interessantes"). A Square Enix acredita agora que deixar o consumidor às escuras durante vários anos, enquanto um jogo está em desenvolvimento, não é honesto e que é essencial que percebam o jogo ainda nesta fase.

A segunda medida é aumentar a aposta no mercado dos smartphones, que a Square Enix quer transformar em "máquinas de jogos". Para este efeito, vai criar novos jogos, além de se apoiar em remakes de jogos antigos.

Por fim, a última medida é construir um portefólio de produtos para agradar aos jogos dos jogadores de diferentes regiões, uma resposta direta da companhia ao seu falhanço em conquistar o mercado mundial com os seus últimos jogos.

Apesar desta última medida, ficou garantido que a Square Enix continuará a procurar oferecer jogos com qualtidade de tipo. Mais informações sobre estes jogos virão na E3.

Read this next