Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix não está preocupada com vendas de FFXIII no Japão

Acredita que venderão milhões como nos jogos anteriores.

O lançamento de Final Fantasy XIII no Japão, no próximo dia 17 de Dezembro, está cada vez mais perto, e a Square Enix tem grandes expectativas para o último grande lançamento do ano, do qual espera vender milhões de unidades.

Em declarações ao site japonês ITMedia, Toichi Wada, presidente da companhia, disse que não estão nada preocupados que o jogo não cumpra as expectativas de vendas pelas poucas PS3 vendidas até agora no Japão. Para ilustrar a confiança da companhia, Wada comparou os 4 milhões de consolas PS3 que existem actualmente no Japão, com os 4.7 milhões de PS2 que haviam naquele mercado quando foi lançado Final Fantasy X.

O primeiro jogo da série da anterior geração vendeu nos seus primeiros meses 2.3 milhões de unidades, enquanto que Final Fantasy XII em 2006, e já com 18.9 milhões de unidades vendidas, vendeu no mesmo espaço de tempo 2.2 milhões de unidades, sem que a maior distribuição da consola implicasse necessáriamente num maior sucesso de vendas do jogo.

Por este motivo Wada acredita que Final Fantasy XIII irá vender milhões tal como aconteceu com o décimo jogo da série, e que as vendas da consola PlayStation 3 cresçam não só pelo lançamento do jogo em si, mas também pelo pack que incluirá a consola e o RPG da Square Enix que estará disponível no mesmo dia do lançamento.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes