Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix apostará em jogos cross-gen nos próximos anos

Graças à retro-compatibilidade da PS5 e Xbox Series X.

A Square Enix não tem planos para abandonar a actual geração de consolas tão cedo, especialmente porque a retro-compatibilidade na PlayStation 5 e Xbox Series X assim o permitem.

Na mais recente apresentação com os seus investidores e analistas, a Square Enix foi questionada sobre os seus planos para a próxima geração e revelou que a retro-compatibilidade permitirá abordar a nova geração de uma forma inédita na indústria.

Como é possível verificar no relatório (via ResetEra), a Square Enix esclarece que não terá de se incomodar a decidir quais os jogos que serão lançados na actual geração e os que serão lançados na próxima.

"As consolas de próxima geração terão retro-compatibilidade, por isso planeamos tornar os nossos novos jogos disponíveis nas consolas de actual e próxima geração," respondeu a companhia.

"Será somente mais tarde que lançaremos títulos exclusivamente nas consolas de nova geração."

Estas palavras sugerem que poderás comprar Final Fantasy 7 Remake para a tua PlayStation 4, sabendo que quando comprares a PS5 o poderás colocar na consola e jogá-lo sem ter de o comprar novamente.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy 7 Remake - Theme Song Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários