Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix está a preparar investimentos "agressivos" no blockchain

Têm vários jogos em desenvolvimento.

O final do ano passado foi doloroso para os entusiastas das criptomoedas, e o colapso da empresa FTX acabou por desencorajar muitas pessoas de todo o conceito. A Square Enix, porém, não parece estar muito preocupada com este panorama, preparando investimentos "agressivos" na área.

Esta informação provém de uma carta aberta aos fãs e investidores publicada no dia de Ano Novo pelo chefe da corporação japonesa, Yosuka Matsuda. Como garantiu Matsuda, blockchain (a tecnologia que alimenta várias criptomoedas e NFT) continua a ser um dos focos da empresa e um investimento a médio-prazo.

Isto é o que diz o artigo:

"Em termos de novos domínios de negócios, nomeamos três campos de investimento de foco no nosso plano de negócios a médio-prazo. Entre eles, estamos mais focados no entretenimento blockchain, ao qual dedicamos investimentos agressivos e esforços de desenvolvimento empresarial. Olhando externamente, acho que é justo dizer que o blockchain ganhou reconhecimento significativo como um campo em 2022, como evidenciado pelo facto de “Web 3.0” tornar-se numa palavra da moda firmemente estabelecida entre os empresários."

No entanto, o documento vai ainda mais além, revelando que a Square Enix tem vários jogos blockchain baseados em IPs originais em desenvolvimento, alguns dos quais anunciados no ano passado, e já estão em preparativos para anunciar ainda mais títulos este ano.

"O Blockchain tem sido um objeto de alegria e uma fonte de turbulência, mas com isso no espelho retrovisor, esperamos que os jogos blockchain façam a transição para uma nova fase de crescimento em 2023.", pode ler-se.

De facto, veremos como a questão controversa dos NFTs e blockchain se desenrola este ano.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários