Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix é completamente neutra

Companhia aposta nos jogos multiplataformas.

Yoichi Wada, presidente da Square Enix, disse ao site GamesIndustry.biz que a companhia tem uma posição completamente neutral quando decidem para que plataforma é que vão ser lançados os seus jogos.

Wada declarou que "Nós consideramos sempre os territórios e o hardware para os titulos, e eu quero certificar-me de que nós somos completamente neutros quando negociamos com as companhias.

"No Japão sabemos que a Xbox 360 ainda não é muito forte, mas para mim eu sinto-me bastante tranquilo quando negoceio com qualquer companhia, e nós não estamos a fazer nenhuma parceria exclusiva com uma companhia em particular."

Wada disse que a produtora vai continuar a suportar múltiplos formatos, esforçando-se para que a sua audiência vá para além dos jogadores hardcore. Para ele a Xbox 360 oferece uma grande oportunidade para continuarem a expandir-se no mercado norte-americano.

"Na América do Norte a Microsoft está a fazer um excelente trabalho com o seu hardware, e por essa razão eles são um excelente parceiro para nós." Disse ele.

"Estamos numa era das multiplataformas, mas dependendo da idade e dos territórios, os consumidores têm gostos diferentes.

"Portanto, é muito dificil trabalhar apenas com uma companhia ou com uma plataforma. Se quisermos oferecer o nosso produto a uma grande variedade de jogadores, precisamos de trabalhar com uma grande variedade de companhias e plataformas."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários