Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix diz que o mercado das consolas é muito competitivo

Ajusta a previsão de receitas.

Na sua mais recente reunião com os investidores, a Japonesa Square Enix falou sobre como o mercado das consolas é muito competitivo, especialmente nas consolas e no Ocidente.

Enquanto no sector mobile a Square Enix é uma das grandes gigantes no Japão, lançando cada vez mais jogos das suas séries conhecidas, e conseguindo lucros cada vez maiores, nas consolas dedicadas as coisas não correm tão bem, especialmente no ocidente.

A prestação de jogos como Deus Ex: Mankind Divided e Rise of the Tomb Raider na PlayStation 4 não correram tão bem quanto esperado, o que forçou a companhia a baixar as suas previsões de lucro para o actual ano fiscal. Perante um mercado tão competitivo e cheio de grandes lançamentos no Ocidente, até Final Fantasy XV viu as suas estimativas serem ajustadas.

A companhia revela que espera na mesma um belo ano fiscal, mas afirma que cada vez existe menos margem de manobra no sector AAA da indústria.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários