Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix diz que não tem uma plataforma favorita

No entanto admite que é fácil desenvolver jogos para a Xbox 360.

Numa entrevista ao site britânico Videogamer.com, Hiroshi Takai, director do RPG The Last Remnant, conta que os produtores e as equipas de desenvolvimento da Square Enix não têm uma plataforma favorita.

Takai, que já trabalhou em vários jogos da Square Enix, reforçou o compromisso da companhia em desenvolver RPGs de grande qualidade, para as várias plataformas do mercado, mas confessou que a 360 é uma consola fácil de programar, e revelou que a equipa de The Last Remnant se divertiu muito a desenvolvê-lo.

Quando lhe perguntaram se a Square Enix ia fazer todos os seus futuros jogos multiplataformas, Takai respondeu: "Se um determinado jogo tirar partido de alguma vantagem de uma plataforma em particular então talvez acabe por ser exclusivo, caso contrário os produtores ou as equipas de desenvolvimento não têm uma plataforma favorita, por isso penso que não há nada que nos impeça de trabalharmos em jogos multiplataformas no futuro."

Takai acrescentou também : "A 360 é uma plataforma fácil para desenvolver jogos. O ambiente de desenvolvimento e os kits de desenvolvimento que eles lançaram, são bastante acessíveis, por isso do ponto de vista do programador, é muito divertido trabalhar numa Xbox 360."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários