Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix diz não a um remake de FFVII

Pelo menos por enquanto.

Milhões de pessoas em todo o mundo esperam com impaciência que a Square Enix apresente oficialmente o tão esperado remake de Final Fantasy VII. O jogo que é talvez um dos mais falados na secção de rumores de vários sites, não está em desenvolvimento, pelo menos segundo Yoshinori Kitase e Motomu Toriyama.

A ideia de reviver na PlayStation 3 as aventuras de Cloud, Aeris, Tifa e companhia, surgiu a partir da demonstração técnica que a Square Enix mostrou há uns anos atrás numa conferência da Sony durante a E3.

Tanto Kitase como Toriyama destacam que Final Fantasy VII é um jogo que os marcou pessoal e profissionalmente, mas que o remake, pelo menos de momento, não está nos planos da companhia. Actualmente, estes dois desenhadores japoneses estão a trabalhar em Final Fantasy XIII.

Enquanto que a Square Enix se decide por desenvolver, ou não, este remake, os jogadores sempre podem recordar o clássico jogando na PSone ou então na PlayStation 3, através da versão descarregável que está à venda na PlayStation Store.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários