Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix com lucros recorde

Jogos como FFXIII e DQIX deram uma ajuda.

Desde a fusão da Square com a Enix que a empresa não tinha fechado um ano com tão bons resultados. A Square Enix obteve neste ano lucros líquidos de 9.509 milhões de ienes, ou seja, uma subida de 50.1% em relação ao ano fiscal anterior, e vendas de 192.257 milhões, conseguindo um aumento de 41.7% em relação ao ano transacto. E os três títulos que ultrapassaram os 3 milhões de cópias vendidas certamente que derão uma grande ajuda: Final Fantasy XIII, Dragon Quest IX e Batman: Arkham Asylum.

Segundo o relatório financeiro da companhia a Europa consolida-se como o segundo mercado mais importante, com um aumento nas vendas de 320% e 28.229 milhões de ienes. Nos Estados Unidos as vendas aumentaram 112.7% até aos 28.551 milhões, enquanto que no Japão o crescimento das vendas ficou nos 24% com 151.067 milhões de ienes.

Yoichi Wada, presidente da Square Enix, manifestou-se dizendo que, "Estamos satisfeitos por conseguir as maiores receitas liquidas, lucros operacionais e recorrentes desde a fusão em Abril de 2003. Durante este ano também comprámos e integrámos os britânicos da Eidos com o objectivo de ampliar o nosso potente catálogo de lançamento e reforçar a nossa plataforma de negócios na América do Norte e Europa."

Read this next