Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix aumenta o seu capital na Eidos

Companhia quer marcar ainda mais presença no mercado Ocidental.

A companhia japonesa Sqaure Enix quer continuar a crescer a passos de gigante no Ocidente, onde o seu último movimento passou pela compra da Eidos.

A companhia de Final Fantasy adquiriu ontem mais acções da Eidos, depois dos investidores Pioneer Investment Management e Insight Investment Management terem vendido à Square Enix aproximadamente 11.13% do capital.

O interesse comercial que a Square Enix tem sobre a Eidos passa pela expansão da empresa nipónica no Ocidente, onde apesar de contar com vários fãs não terminou de regularizar a sua situação dentro do panorama da edição de videojogos. Para além disso a Square Enix passaria também a tornar-se a proprietária de licenças famosas no Ocidente como Tomb Raider e Hitman.

Esta operação comercial foi anunciada oficialmente no começo deste mês e foi recebida com agrado dos mais diversos investidores da Eidos, que deverão vender as suas acções à Square Enix.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários