Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix apresenta quedas nos lucros

Culpa a escassez de lançamentos.

Segundo a Square Enix revela, os primeiros três meses do atual ano fiscal não correram tão bem quanto esperado e os lucros parecem ter sentido o efeito.

Apesar das vendas totais de 24.9 mil milhões de ienes, um aumento de 1.6% de ano para ano, isto significou uma perda de 2 mil milhões de ienes nas receitas, uma perda de 690 milhões de ienes comparado com o mesmo período do ano passado.

As perdas são atribuídas a um calendário de lançamentos mais fraco com Theatrhythm: Final Fantasy e Kingdom Hearts: Dream Drop Distance a chegarem demasiado tarde aos mercados internacionais, enquanto Heroes of Ruin e Quantum Conundrum passaram despercebidos.

No Japão o lançamento de Dragon Quest Monsters: Terry's Wonderland 3D para a Nintendo 3DS e Final Fantasy Brigade para telemóveis foram os grandes destaques.

A companhia revelou que está sempre a tentar melhorar a sua linha de execução para conteúdos em desenvolvimento e que tem anúncios sobre Final Fantasy XIII para fazer. Isto, juntamente com Hitman: Absolution em Novembro e Tomb Raider no início de 2013, fazem com que esteja muito otimista para o resto do ano fiscal.

Até lá a Square Enix ainda vai levar para as lojas Sleeping Dogs e Bravely Default: Flying Fairy.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários