Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix anuncia os seus resultados financeiros

Aquisição da Eidos parece ter pesado.

A Square Enix anunciou os seus resultados financeiros do seu trimestre fiscal de Abril a Junho, período em que comprou os britânicos da Eidos por 84.3 milhões de libras. Isso parece ter afectado os seus lucros, pois trata-se de um gasto adicional que a companhia não tinha incluído nas suas previsões.

As receitas caíram 1.2% até aos 29.4 mil milhões de ienes (215 milhões de euros). As receitas operacionais, no entanto, diminuíram 82.8% até aos 594 milhões de ienes (4.3 milhões de euros) como consequência dos gastos adicionais. Registaram-se também perdas no valor de 1.7 mil milhões de ienes (12 milhões de euros).

A divisão de jogos gerou receitas no valor de 8.5 mil milhões de ienes, um aumento de 7.2% em relação ao mesmo período do ano anterior. E a aquisição da Eidos provocou perdas no valor de 992 milhões de ienes.

Os títulos mais importantes para a companhia foram Kingdom Hearts 358/2 Days, com 490.000 cópias vendidas no Japão e com um lançamento europeu previsto para Outubro, e, claro, Dragon Quest IX, que já conta com 3.5 milhões de unidades distribuidas pelas lojas japonesas.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários