Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix acredita que o futuro está nos jogos com tecnologia blockchain

Joga para ganhar.

No início de 2022, Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, deu imenso que falar ao comentar que acredita num futuro no qual tecnologias como NFTs se tornam numa parte importantíssima da indústria dos videojogos.

Após as suas palavras se tornarem assunto em todo o mundo, Matsuda não recuou e voltar a partilhar a sua imagem de um futuro no qual novas tecnologias tomam conta dos videojogos desenvolvidos pela Square Enix.

Matsuda acredita que o atual mercado, especialmente o japonês, não é suficiente para a companhia e querem usar o poder da criação autónoma de conteúdo para criar jogos que evoluem e usam tecnologia blockchain para incentivar a criação de conteúdos desenvolvidos pelos utilizadores.

"No futuro, queremos tentar fornecer 'conteúdo autónomo nos jogos'," disse Matsuda ao Yahoo Japan (obrigado ao VGC).

"Até agora, na maioria dos jogos, fornecemos o conteúdo como um produto terminado e os jogadores jogam esse conteúdo. No entanto, existe um determinado número de jogadores no mundo que querem contribuir para tornar os jogos mais interessantes, criando novas definições e formas de jogar."

"No futuro, queremos usar o poder destas pessoas para criar jogos que continuam a evoluir. Se, ao invés de confiar na boa vontade, conseguirmos também fornecer incentivos aos que contribuem para o desenvolvimento ao usar tecnologias tais como blockchain, existe a possibilidade de conteúdo inovador e interessante ser criado a partir das ideias dos utilizadores."

Desta forma, Matsuda reforça as suas palavras e assegura que a Square Enix está altamente interessada em introduzir novas tecnologias nos seus jogos.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários