Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix abre possibilidade a Final Fantasy ser feito por ocidentais

Mas com a supervisão dos japoneses.

O agora extinto estúdio GRIN já tinha tentado a sua sorte com Final Fantasy, embora não o tenha feito com sucesso, no entanto a Square Enix não fechou as portas à possibilidade de um estúdio ocidental realizar um jogo de uma das suas séries mais emblemáticas.

Yoichi Wada, presidente da companhia, afirmou à revista EDGE que a Square Enix poderá seguir o exemplo de outras companhias japonesas, que estão a subcontratar, ou a chegar a acordos, com as produtoras ocidentais para criar os seus videojogos, como já aconteceu com a Konami e a Capcom.

Wada descartou a possibilidade da companhia chegar a esse modelo de negócio como seu sistema principal de trabalho, mas falou da série Final Fantasy como um exemplo de jogo que poderá ser desenvolvido por um estúdio ocidental com supervisão japonesa.

"É um dos caminhos possíveis," admitiu Wada. "Mas não é algo em que nos iremos focar por completo. Existe a possibilidade de que Final Fantasy possa ser produzido por produtoras ocidentais e supervisionado pelos nossos produtores japoneses."

A Square Enix está cada vez mais aberta ao mercado ocidental, e Wada está confiante no potencial da Square Enix Europe (antiga EIDOS), destacando sobretudo o jogo Batman: Arkham Asylum do qual garante que, "é muito ao gosto dos japoneses" e acrescenta que "tem os melhores elementos de Metal Gear Solid, só que ainda mais evoluídos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários