Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Splatoon 3 já chegou às mãos dos jogadores

Denuvo?

Tal como aconteceu recentemente com Xenoblade Chronicles 3, Splatoon 3 da Nintendo para a sua Switch já está nas mãos dos jogadores, uma semana antes do lançamento oficial.

Twitter, Facebook, Youtube e Reddit começam a ficar repletos de vídeos e imagens partilhadas por pessoas que conseguiram comprar uma cópia legal de Splatoon 3 antes de 9 de setembro, o dia oficial de lançamento ecolhido pela Nintendo para todo o mundo.

Gameplay da campanha singleplayer e de outros modos já circulam pela internet, consoante a Nintendo efetua pedidos de remoção por violação de direitos de autor e termos registados.

Relembrando o que aconteceu com Xenoblade Chronicles 3 no final de julho, também já é possível obter versões piratas de Splatoon 3 e jogá-lo no PC através de emuladores, o que significa que aqueles que estão a quebrar a lei estão a jogar mais cedo do que os consumidores que esperam pela cópia legal.

Ao longo dos últimos meses, já se tornou habitual ver lançamentos da Nintendo surgirem em sites de revenda antes do lançamento e versões piratas para PC antes da versão Switch.

Talvez seja precisamente por isto que a Denuvo trabalhou numa solução para anti-pirataria nos jogos Nintendo Switch, disponível para quem pretende evitar a cópia e disponibilidade de versões piratas para PC.

Tendo em conta que Pokémon Scarlet e Violet chegam já em novembro, ficamos a pensar se a Nintendo fará alguma coisa ou isto vai acontecer de novo.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários