Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Splatoon 3 é um fenómeno na China

Mesmo sem lançamento oficial.

Com perto de 3.5 milhões de unidades vendidas nos primeiros 3 dias, Splatoon 3 chegou com um ritmo recordista e está mais do que pronto para se tornar num fenómeno da indústria.

Após a Famitsu revelar que já foram vendidas mais de 2 milhões de unidades físicas nas lojas japonesas numa semana, temos agora informações que mostram como também na China o jogo da Nintendo se tornou imediatamente num furor de popularidade, mesmo sem lançamento oficial em terras chinesas.

De acordo com Daniel Ahmad da Niko Partners, 46% dos streamers nas plataformas DouYu, Huya e Bilibili que transmitiram gameplay de jogos de consola transmitiram sessões a jogar Splatoon 3. Além disto, 72% dos donativos para quem transmitiu jogos de consola foram para quem transmitiu gameplay de Splatoon 3.

O jogo da Nintendo recebeu localização para Chinês Simplificado e isto parece estar a contribuir imenso para o seu sucesso.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários