Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spielberg fala sobre o futuro dos jogos

Para ele as consolas vão-se extinguir.

O realizador de cinema Steven Spielberg disse que as tradicionais plataformas de jogos vão deixar de existir e que os jogos em 3D e a realidade virtual serão as novas plataformas para os jogos do futuro.

Em entrevista com o The Guardian, Spielberg disse que as consolas e outros equipamentos de jogos vão-se extinguir.

"Agora estamos a jogar em casa e qualquer dia vamos estar a jogar directamente nas nossas TVs, ignorando todas as plataformas," disse ele.

O veterano realizador que acabou o seu trabalho no seu segundo jogo Boom Blox em parceria com a EA, falou também sobre as suas expectativas quanto ao futuro.

"A curto prazo gostaria de começar a ver jogos em 3D onde com um par de óculos conseguíssemos ter uma experiência tridimensional real em frente de um monitor que fosse desenhado especificamente para o 3D," disse ele.

"E depois disso, penso que haverá a realidade virtual, que tal como o 3D apareceu na década de 50, e que agora veio para ficar nos filmes."

"Penso que a realidade virtual, que foi experimentada na década de 80, vai sofrer um novo desenvolvimento, tal como o 3D de hoje em dia, e isso será a nova plataforma para o futuro dos jogos."

Na entrevista Spielberg disse que ser um jogador PC mais do que qualquer outra coisa, mas disse que também jogava na PS3 e Xbox 360.

"Eu fico mais na microfísica dos jogos, especialmente no PC. Fico perto do ecrã, olho para os detalhes, e consigo ver as coisas mais facilmente. A Wii, que é uma plataforma que adoro, é mais uma experiência macro."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários