Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spencer explica porque é que Crackdown 3 e Scalebound de momento não vão chegar ao PC

Ambos foram jogos pensados como exclusivos Xbox One.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, explicou porque é que alguns exclusivos da Xbox One não vão chegar, pelo menos tão cedo, ao PC.

Em entrevista com o PC Gamer, Spencer contou que, "No caso de Scalebound, Crackdown 3 ou Quantum Break, para ser completamente sincero contigo, começámos a desenvolvê-los antes de nos focarmos na expansão para o Windows da forma que eu queria fazer antes de tornar-me no patrão da Xbox."

"Ir às equipas a metade do desenvolvimento e dizer-lhes 'Hei, já agora, quero adicionar uma plataforma', não é a melhor forma de conseguir o melhor resultado para o jogo. Eles tinham uma planificação a seguir. Isso não significa que esses jogos nunca chegarão ao Windows, mas neste momento estamos focados em terminar os grandes jogos que começámos, e quero que esse seja o caso."

"Esses jogos já estavam em desenvolvimento, mas com outros, como Halo Wars 2, tive a oportunidade desde o início, quando nos sentamos com o estúdio, de dizer-lhes, "Este é o objectivo, isto é o que têm que fazer," acrescentou.

Spencer concluiu assinalando que acredita que há muitos jogos da Xbox que funcionarão bem no PC, e que está muito comprometido em construir um grande catálogo de jogos no Windows, algo que, segundo ele, estão a conseguir fazer aos poucos desde que chegou à divisão Xbox.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Crackdown

Xbox One, PC

Quantum Break

Xbox One, PC

See 1 more

Scalebound

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários