Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spencer elogia o trabalho da PlayStation com a realidade virtual

Reconhece que a tecnologia tem futuro mas que ainda não é o momento certo.

Uma das ausências da conferência da Microsoft foi a realidade virtual. A Xbox One X, a nova consola da companhia, não foi apresentado como sendo compatível com a realidade virtual, e por isso Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, foi questionado sobre o assunto.

Spencer falou sobre o estado da realidade virtual no panorama actual dos videojogos e admitiu que é uma tecnologia que lhe agrada, mas que de momento não têm nada para anunciar.

"Este espectáculo foi sobre consolas, sobre jogos fantásticos, e isso foi o que mostrámos, mas acreditamos no uso de outras realidades e é algo em que no PC tem vindo a encontrar apoio, muitos dos nossos parceiros estão a trabalhar nos seus projectos. falaremos mais no futuro," disse ele em entrevista com a BBC.

O jornalista referiu que a Sony vendeu um milhão de PlayStation VR e Spencer respondeu que ainda não considera que as consolas de sala tenham o ambiente perfeito para a realidade virtual.

"Acho que o PC é um melhor cenário para a realidade virtual, mas estamos todos a aprender. Na minha opinião, o trabalho que a Sony faz com a VR é fantástico. O mesmo acontece com a Oculus e HTC," comentou Spencer.

Read this next