Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Speedrun de Super Mario Bros. tem um novo recorde mundial

Mas ainda há margem para melhorar.

É difícil dizer o que é mais incrível: que Super Mario Bros, lançado originalmente em 1983 para a NES, ainda seja jogado actualmente; ou que alguém tenha conseguido raspar uns segundos de uma speedrun para atingir um novo recorde mundial.

O anterior recorde mundial, com 4:54.881 (menos de 5 minutos) pertencia ao conhecido speedrunner Niftski. O novo recorde também lhe pertence e ficou em 4:54.798. O novo recorde é 83 centésimas de segundo mais rápido do que o anterior.

Esta speedrun pertence à categoria "Any%". Por outras palavras, não importa o conteúdo completado, é possível passar secções ou níveis inteiros à frente para chegar ao final do jogo o mais rápido possível.

Será que ainda há margem para melhorar este recorde? Claro que sim. Estima-se que o melhor tempo possível de Super Mario Bros. seja 4:54:265 (este tempo foi atingido com uma ferramenta de assistência), o que significa que os speedruners ainda podem cortar várias centésimas de segundo.

Se estás curioso pelo speedrunner usar um teclado, de acordo com o próprio isso deve-se a uma questão de preferência pessoal e não por ser mais vantajoso.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários