Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony volta a ser líder de vendas de consolas em todo o mundo

A última vez foi em 2006.

De acordo com o conceituado jornal nipónico Nikkei (via Yahoo), a Sony voltou a liderar as vendas de consolas em todo o mundo.

A companhia vendeu 18.7 milhões de consolas (números incluem também as portáteis) no ano fiscal de 2014, que terminou em março, em contraste com as 16.31 milhões de consolas da Nintendo.

Após um desempenho uns furos abaixo do esperado da PS3, o lançamento da PS4 em vários pontos do globo em novembro do ano passado impulsionou as vendas da Sony.

Foram vendidas quase sete milhões de PS4, mas ainda assim as vendas globais de hardware da companhia caíram 20% em relação ao anterior ano fiscal.

Foi também relatado que as vendas das consolas da Nintendo tiveram uma queda de 31%, com a 3DS a não conseguir incitar mais jogadores a comprá-la, enquanto que a Wii U também não se saiu muito bem.

O jornal espera que a Sony continue a liderar durante o resto do ano, isto porque para eles a Nintendo terá poucos lançamentos de relevo planeados.

No que se refere à Microsoft, as vendas das suas consolas subiram 16%, chegando aos 11.6 milhões de unidades, graças ao lançamento da Xbox One no final de 2013.

A última vez que a Sony esteve no topo das vendas de consolas foi em março de 2006.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários