The Game Awards 2023

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony: Vita oferece melhores experiências que os smartphones

Portátil apela a fãs com diversos gostos.

Uma das razões pela qual o mercado da PlayStation Vita não é tão amplo deve-se ao facto dos dispositivos móveis, como os smatphones e tablets, estarem a tomar o espaço das consolas portáteis. No entanto isso não significa que as suas experiências sejam melhores do que aquelas que oferece a portátil da Sony.

Em entrevista com o MCV, Fergal Gara, diretor geral da divisão britânica da Sony Computer Entertainment, disse que, "A Vita está a mostrar ser um grande dispositivo de nicho. Usar o termo 'nicho' faz parecer pequeno, mas não é bem assim. A consola ocupa um espaço interessante para jogos interessantes construídos para jogadores mais comprometidos. Sim, o mercado para a consola não é tão grande como poderia ser se os smartphones não tivessem chegado, mas continua a ser uma experiência mais completa."

Gara acrescentou que a PlayStation Vita é uma consola que apela aos jogadores que gostam de vários tipos de jogos, o que misturado com o compromisso dos estúdios indies para desenvolver para a portátil, e tendo em conta o papel que esta tem com a PlayStation 4, está a trazer bons resultados à companhia.

Para concluir, Gara reconheceu que a plataforma não tem tantos jogos AAA como gostaria; no entanto, pensa que as suas características colmatam esse aspecto.

"Bem, existe escassez desses jogos, mas o que mudou é que Call of Duty: Ghost esteve disponível na Vita através do Remote Play na PlayStation 4. E a Vita é uma espécie de evolução como plataforma."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Follow a topic and we'll email you when we write an article about it.

PlayStation Vita

PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários