Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony vai melhorar o stock da PS5 para o Natal de 2022

Contará ainda com o PS Plus para ajudar nas finanças.

A Sony anunciou recentemente aos investidores que a Sony Interactive Entertainment, a sua divisão de videojogos vai apostar nas melhorias da distribuição da consola PlayStation 5 a nível mundial e no novo PlayStation Plus para compensar o declínio que sentiu no tempo e dinheiro gastos a jogar nas suas consolas.

Hiroki Totoki, principal responsável pelo departamento financeiro da Sony, partilhou que durante abril e junho de 2022, os jogadores PlayStation passaram menos tempo a jogar, comparativamente com o mesmo período em 2021. O decréscimo de 15% no tempo de uso na PlayStation Network melhorou em junho, mas a Sony quer melhorar mais.

Totoki diz que o crescimento registado durante o isolamento social desacelerou e as pessoas agora já estão a desfrutar de várias oportunidades para sair de casa, cortando no tempo que passam a jogar nas suas consolas.

Perante isto, o objetivo para a segunda metade de 2022 e já com vista o próximo Natal é promover o novo PlayStation Plus e aumentar o stock da PlayStation 5 em todo o mundo, para que mais pessoas possam comprar a sua consola.

O novo PS Plus completou um mês a 23 de julho de 2022 na Europa e a Sony pretende apostar na sua qualidade para atrair novos subscritores e motivar os atuais a subir de patamar, mas também conta God of War: Ragnarok para cativar os jogadores.

Totoki diz que com lançamentos de alto calibre e mais consolas PS5 nas lojas, os consumidores vão passar mais tempo a jogar e fala mesmo em "melhorias significativas no fornecimento da companhia, estamos a trabalhar para apresentar mais stock para o final da época de Natal."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes