Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony vai banir jogos com platinas fáceis da PS Store

Novas medidas para combater shovelware e jogos duplicados.

A Sony enviou um aviso a todos os produtores com jogos na PlayStation Store para os deixar a par das novas medidas para combater produtos considerados como duplicados e spam.

Numa carta obtida pelo Dexerto, a Sony avisa que "quando os parceiros saturam ou fazem spam na PlayStation Store com muitas variantes do mesmo conteúdo, pode ter impacto negativo na experiência do consumidor e parceiros".

De agora em diante, as reviews da Sony aos conteúdos submetidos para a PlayStation vão considerar como spam ou conteúdos os produtos com as seguintes características:

  • Produtos cuja funcionalidade e/ou activos são copiados ou não são significativamente diferentes dos produtos já publicados na PlayStation™Store, independentemente da editora do registo.
  • Múltiplos conceitos e variantes de produtos, publicados por parceiros individuais, que têm funcionalidade ou experiências duplicadas, diferenciadas apenas por pequenas variações de funcionalidade ou activos.
  • Sempre que possível, os parceiros devem considerar agregar experiências de pequenos e semelhantes conteúdos num único produto, utilizando o comércio dentro do jogo para expandir ou alargar a experiência.
  • Por exemplo, ter troféus diferentes para cada produto não é suficiente para diferenciar o conteúdo.

Se os produtores falharem em cumprirem as novas regras, podem sofrer várias consequências como terem os seus produtos excluídos da PS Store, descoberta limitada na PS Store, não aparecer na lista de novidades, não aparecer na procura de conteúdos, menos disponibilidade da Sony para fazer reviews, entre outras coisas.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários