Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony usa PS Vita para jogar na PS3

Funcionalidades da Wii U em comparação.

Parece que cada vez mais a Sony está inclinada para tornar a nova Playstation Vita, num novo comando ou janela da PlayStation 3.

Apesar de ser uma consola portátil, independente da PS3, o certo é que desde a E3 deste ano a companhia nipónica tem insistido na ligação entre as duas consolas.

Já se sabia da possibilidade de a PS Vita funcionar como comando da PS3, mas agora a Sony mostrou isso mesmo na prática, no Tokyo Game Show, piscando o olho à nova Nintendo Wii U.

Shuhei Yoshida, usou a PlayStation Vita para jogar Littlebigplanet na PlayStation 3, enquanto que outro jogador estava a usar o Dualshock ao mesmo tempo.

Com o ecrã sensível ao toque foi possível ver que o que se fazia na PS Vita era recriado no ecrã da TV, tais como nas opções de desenho e criação de objetos.

Por outro lado, também foi possível ver o Remote Play da PS3 a correr na PlayStation Vita.

Foi revelado pela primeira vez, onde Yoshida jogou Killzone 3, que estava a ser processado na PS3, na PlayStation Vita, por via streaming de dados.

O Remote Play poderá ser usado mesmo longe da consola, onde podemos aceder à PS3 via Internet com ligação Wi-Fi, algo como a PSP já fazia.

A tecnologia ainda está em produção e foi referido que não estará disponível no lançamento e nem em todos os jogos.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários