Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Terá a Sony um novo modelo de negócio?

Welcome Back pode ter ajudado vender jogos.

Os analistas acreditam que a Sony possa ter descoberto um novo modelo para aumentar as vendas das sequelas com a promoção do Welcome Back da PSN.

Nesta promoção ofereciam gratuitamente jogos como LittleBigPlanet e inFamous durante um tempo limitado, e que provocou um aumento no interesse do público nas suas sequelas.

Segundo os analistas da EEDAR, as distribuidoras poderão aumentar as suas vendas dos jogos novos oferecendo os primeiros jogos das suas séries.

"A primeira recomendação é tornar gratuito, durante um tempo limitado, um jogo anterior ao novo produto que se vá lançar," afirma a EEDAR no seu relatório.

No entanto eles avisam que este modelo tem dois inconvenientes, como é o caso de jogos com uma forte carga argumental como Mass Effect, em que as anteriores iterações conseguem vender mais nos meses antes e depois de ser lançada uma nova iteração. O segundo inconveniente será a perda potencial das vendas em formato físico das iterações anteriores quando um novo título é lançado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários