Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony sobre atrasos na PSN Europeia

A culpa é das editoras.

Os jogadores PlayStation 3 em zonas PAL, onde a Europa está inserida, tem tido alguns problemas no que à PlayStation Network diz respeito, especialmente devido aos atrasos e preços mais altos.

Esses são algumas das questões que os fãs mais anseiam ver respondidas e a Sony Computer Entertainment Europe decidiu responder ás perguntas colocada para esclarecer tudo e todos.

Sobre os atrasos nos jogos PSN, Angela Madronero da Sony disse sobre os títulos first-party que, "Sabemos o quanto isto é importante para vocês, e espero que tenham visto uma melhoria em lançamentos sincronizados e mundiais ao longo dos últimos seis meses."

Sobre os títulos de terceiras companhias, nos quais se registam maiores atrasos e que reúnem maior controvérsia, Madronero foi bastante directa. Segundo explicou, tal decisão cabe à editora do jogo que tal como decide quando um jogo em disco é lançado, decide também quando os conteúdos são lançados na PSN.

"Existem várias razões para que os nossos parceiros de outras companhias não possam lançar conteúdos numa região numa data/tempo em particular; pode ser devido a erros técnicos, problemas com direitos digitais, exigências de localização etc. Por isso os problemas são um pouco mais complexos do que podem parece à primeira vista."

Se não querem que algo como o que aconteceu com Super Street Fighter II Turbo HD Remix volte a acontecer já sabem, ou culpam a Europa por ter tantas línguas diferentes ou reclamam com as editoras.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários