Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony semeia o caos ao negar descontos de upgrade PS Plus Extra e Premium

Pede quantias exorbitantes para quem acumulou anos a baixo preço.

Após a polémica que surgiu quando a Sony travou a acumulação de períodos de subscrição para não permitir aos clientes tirar proveito de descontos e transitar para o PlayStation Plus Extra ou Premium por valores muito abaixo dos oficiais, temos uma nova tempestade a caminho.

A nova versão do PS Plus está disponível na Ásia e os subscritores estão a demonstrar a sua fúria pela forma como a Sony está a lidar com as transições entre patamares para quem acumulou períodos de subscrição a baixo preço ou durante muitos anos.

Segundo revelado pelos clientes, obrigado PushSquare, a Sony está a ajustar os preços nas atualizações de patamar, negando os descontos obtidos ao açambarcar subscrições e pede uma quantia imediata para quem acumulou anos de acesso.

Alguns jogadores que acumularam o PS Plus Essencial com desconto e por longos anos que agora querem passar para o PS Plus Extra ou Premium (Deluxe nos países sem o acesso a jogos por streaming) estão a descobrir que terão de pagar centenas de euros para subir de patamar.

Isto apenas está a acontecer a quem acumulou anos de subscrição e/ou obteve grandes descontos, mas certamente será um problema de ampla visibilidade e partilha social se ocorrer nos Estados Unidos e Europa. Pedir a um jogador com PS Plus Essencial até 2026 para pagar de imediato os 4 anos de diferença se quiser passar para Extra ou Premium é certamente um choque que a Sony precisa resolver, especialmente quando ainda nega os descontos obtidos ao expandir o tempo de subscrição através de promoções na própria PS Store.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes