Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony revela mais detalhes sobre o novo controlador por movimentos

Reconhece voz e quando utilizado nos jogos retira alguma potência à PS3.

De acordo com o site Kotaku, a Sony Computer Entertainment revelou hoje às produtoras de jogos, através de um comunicado, mais alguns pormenores da sua tecnologia de controlo por movimentos que foi apresentada na E3.

Mais uma vez a companhia disse que a tecnologia vai chegar à PS3 algures na Primavera de 2010 e promete que será lançada em conjunto com uma grande variedade de conteúdos tanto dos estúdios internos como das companhias externas. Fez menção também que este seu novo controlador vai ser totalmente funcional com todos os tipos de jogos e géneros, que englobam tanto os jogos casuais como os hardcore.

A nível técnico, a Sony revelou que o acessório para o PlayStation Eye vai vir equipado com vibração force feedback, e disse que os kits de desenvolvimento para a PS3 já vêm preparados para a funcionalidade de seguir os movimentos da face e da cabeça, e que isso vai oferecer aos produtores ferramentas poderosas para novos tipos de interacção para os utilizadores.

A companhia contou que o novo controlador vai funcionar em conjunto com o microfone que vem incorporado no PlayStation Eye para gravar e reconhecer vozes. O PlayStation Eye vai também poder reconhecer e seguir os movimentos de até quatro dos novos controladores por movimentos.

Adicionar o novo controlador, conhecido como "Wand", aos jogos vai ter os seus custos, com a Sony a dizer que, "os códigos para seguir os movimentos têm algum impacto tantos nos SPUs como na memória, no entanto eles vão ser minimizados."

A Sony disse também que ainda está a pensar na possibilidade de combinar o "Wand" com as funções do controlador actual da PS3, dando como exemplo, "o novo controlador de movimentos seria a espada e podia-se usar o DualShock 3 como o escudo."

Para já ainda não foram revelados nem preços, nem data de lançamento definitiva, nem se têm nos seus planos lançar um bundle câmara PlayStation Eye com o novo controlador por movimentos.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários