Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony removerá a funcionalidade Elogios da PS5

Ninguém a usa.

A Sony anunciou que vai remover a funcionalidade Elogios das consolas PlayStation 5, algo que provavelmente nem sequer sabes que existe na mais recente consola lançada pela Sony em novembro de 2020.

Elogios é uma funcionalidade que permite enviar elogios a jogadores pelo seu desempenho em partidas online, seja a colegas de equipa pelo seu valor ou a adversários que demonstraram uma incrível habilidade.

No entanto, a Sony informou que ao contrário do que imaginava, a funcionalidade Elogios não é muito usada e a partir de outono de 2022, deixará de existir.

"A funcionalidade não teve o nível de uso antecipado por isso, vamos mudar o foco dos nossos esforços. Encorajamos a comunidade a continuar a enviar mensagens positivas uns aos outros."

Juntamente com funcionalidades como as Cartas que mostram Atividades, Dicas e a capacidade para entrar diretamente numa parte do jogo, a Sony lançou a PS5 com a funcionalidade Elogios, mas parece que ninguém os gosta de enviar.

A funcionalidade parece ser pensada para combater a toxicidade nos videojogos, mas títulos como Multiversus já a implementam de forma nativa, através dos Brindes que podes efetuar a um jogador (aliado ou adversário) no final da partida.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes