Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony remove Super Mario de Dreams após queixa da Nintendo

Pesadelo?

A Sony removeu Super Mario do jogo Dreams para a PlayStation 4 após uma queixa da Nintendo.

Tal como avistado pelo GoNintendo, o criador PieceOfCraft recorreu ao Twitter para partilhar que os seus projectos Super Mario em Dreams estão parados após o seu Super Mario ter sido removido.

PieceOfCraft diz que recebeu um email da Sony Interactive Entertainment Europe a informar da queixa da Nintendo sobre o uso do seu personagem e da sua propriedade intelectual.

PieceOfCraft acrescentou que não pode editar a sua criação, assinalada por infringir os direitos de propriedade e não mais será possível encontrá-lo ao procurar por ele em Dreams.

Não é surpresa ver a Nintendo a pedir à Sony para remover o seu conteúdo de Dreams e isto poderá representar apenas o início de várias queixas que estão a caminho.

Dreams está repleto de personagens e referências a propriedades intelectuais de outras companhias, algo que poderá trazer problemas para a Media Molecule e para os criadores.

PieceOfCraft parece ter um plano para contornar a situação, mas teremos de esperar para ver o que fará.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários