Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony regista tecnologia para bloquear jogos usados

Consola "assinala" jogos usados noutras consolas.

Uma imagem que exemplifica como funciona esta tecnologia.

A Sony Computer Entertainment registou uma patente para uma tecnologia concebida para suprimir a venda de jogos usados.

Esta suposta tecnologia "assinala" cópias individuais de jogos com informação do tipo se já foi usado noutra consola ou se já foi usado com outra conta de utilizador.

O sistema verifica essa informação guardada no jogo e pode bloquear o seu arranque caso se trate de um jogo já usado noutra consola.

Estas informações vão ao encontro de rumores anteriores que indicavam uma tentativa da Sony combater a venda de jogos usados na PlayStation 4.

Esta tecnologia pretende reduzir as receitas geradas nas vendas de jogos em segunda mão para favorecer as receitas das vendas de conteúdos electrónicos que favorecem as editoras.

Esta tecnologia pode ser usada não só para jogos mas também para outro tipo de produtos e apesar de Jack Tretton da SCEA se ter revelado contra a ideia, outras editoras e estúdios já revelaram suportar a ideia.

Vamos aguardar por mais notícias e esperar pelo desenrolar dos acontecimentos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários