Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony regista patente para identificar jogos pirateados

Os jogos seriam identificados através dos tempos de loading.

A Sony registou uma patente (podem ver a patente na integra aqui) que permite a identificação de jogos pirateados através da comparação dos tempos de loading.

O processo funciona da seguinte forma: primeiro a Sony teria que analisar qual o melhor tempo de loading que se pode obter de um determinado software num determinado dispositivo, e a seguir decidir qual o tempo loading limite desse software. Se o software a ser utilizado por um determinado utilizador obtiver um tempo de loading superior ao limite aceite pela Sony, a companhia poderá então bloquear esse utilizador.

Esta patente foi preenchida em 2011, no entanto, só foi publicada a 21 de fevereiro, um dia depois da grande revelação da PlayStation 4.

É possível que este seja um dos métodos da Sony para combater a pirataria na nova consola.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários