Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony quer vender mais de 16 milhões de consolas PS5 em 6 meses

Alvo agressivo para o atual ano fiscal.

Image credit: Sony

A Sony Interactive Entertainment registou o seu segundo melhor trimestre de sempre num ano fiscal, durante o qual a PlayStation 5 ajudou a conquistar forte crescimento, mas ainda assim deixa a companhia perante ambiciosos objetivos.

A Sony vendeu 4.9 milhões de consolas PS5 entre os meses de julho e setembro de 2023, elevando para 8.2 milhões o total de consolas vendidas no atual ano fiscal, que começou em abril de 2023 e terminará em março de 2024.

O alvo total para este ano fiscal está em 25 milhões de consolas PS5 vendidas em 12 meses e apesar dos executivos admitirem que talvez seja forçada a efetuar ajustes, por enquanto permanecem focados em tentar alcançar essa meta, o que revela uma postura agressiva por parte da Sony.

Com 8.2 milhões de consolas vendidas nestes seis meses, a Sony precisa vender 16.8 milhões de consolas PS5 nos próximos 6 meses para cumprir com esse alvo traçado no início do atual ano fiscal.

Estes quase 5 milhões de consolas PS5 vendidas entre julho e setembro de 2023 representam o melhor resultado para a Sony num segundo trimestre fiscal, algo que certamente ajuda nos seus planos, mas ainda assim parece demasiado ambicioso apontar para vendas de quase 17 milhões de consolas.

Outra curiosidade está nas vendas totais da PS5 comparadas com as vendas da PS4 com o mesmo tempo de disponibilidade. Até 30 de setembro de 2023, foram vendidas mais de 46.6 milhões de unidades da PS5 e alinhando os tempos de disponibilidade, a PS4 estava nos 47.4 milhões de unidades.

Lê também