Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony quer educar com LittleBigPlanet 2

Irá lançar packs para professores.

Já alguma vez pensaram ser possível fazer os trabalhos de casa enquanto jogavam? Se o plano da Sony for aceite nas escolas esse pensamento poderá tornar-se realidade.

Ray Maguire, vice-presidente da SCEE, revelou numa conversa com o MCV que irão criar packs para professores em LittleBigPlanet 2.

Esses packs terão temas como ciência, tecnologia, engenharia e matemática e permitirão aos professores criar níveis com conteúdo específico para uma certa idade.

Os alunos poderão trabalhar nos níveis durante as aulas, com o professor a colaborar, ou podem fazer parte dos trabalhos de casa.

Adicionalmente, LittleBigPlanet 2 poderá ser usado para ensinar várias línguas, pois permite que textos e vozes sejam gravados.

Maguire explicou que o PlayStation Move também pode ser usado na aprendizagem, dizendo que é ideal para cálculos matemáticos, como a distância entre objectos e outros problemas derivados.

Se isto vier a tornar-se realidade, não vai faltar vontade para aprender.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários