Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony: PS Plus é um meio de dar a conhecer jogos Indie

De outra forma poderiam passar despercebidos.

O PlayStation Plus oferece todos os meses aos seus subscritores um leque variado de jogos sem custos adicionais. Por vezes, esses jogos são muito populares, como Borderlands 2, que faz parte dos jogos de dezembro, outras vezes nem tanto.

Este serviço de subscrição também dá acesso ocasionalmente a jogos independentes, que muitas das vezes passam despercebidos face aos jogos das grandes editoras/estúdios de produção. Sabendo isto, Andrew House, o CEO da SCE, disse ao CVG que o PlayStation Plus é uma forma de ligar os produtores independentes a uma nova audiência.

"Através do PlayStation Plus, a Instant Game Collection ganhou assas porque as pessoas têm aquela satisfação em descobrir aquelas novas experiências peculiares que talvez não conhecessem de outra forma," disse House, que também referiu que a liberdade criativa é outra das vantagens que os produtores independentes encontram nas plataformas PlayStation.

Esta situação já aconteceu convosco, isto é, já encontram um jogo no PlayStation Plus que não conheciam mas acabaram por gostar?

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários