Skip to main content

Sony promove Red Dead Redemption 2 a 4K na PS4 Pro

E gera reacções controversas.

Graças a uma parceria com a Rockstar Games, a Sony lançou hoje dois bundles da PS4 com Red Dead Redemption 2, sendo que um deles inclui a PS4 Pro.

Para promover este bundle em particular com a PS4 Pro, a Sony está a afirmar numa campanha publicitária (segundo uma imagem a circular no fórum Resetera) que Red Dead Redemption 2 corre a 4K na sua consola.

A campanha publicitária já está a gerar reacções adversas porque Red Dead Redemption 2 não corre nativamente a 4K na PS4 Pro. De acordo com a análise técnica do Digital Foundry, o jogo tem uma imagem original de 1920x2160, sendo depois usada uma técnica de reconstrução (provavelmente checkerboarding) para transmitir uma resolução de 4K para a televisão.

A única versão que corre nativamente a 4K é a Xbox One X, mais uma vez de acordo com o Digital Foundry. Portanto, embora a resolução final de Red Dead Redemption 2 seja 4K na PS4 Pro (esse é output da consola para a TV), não corre nativamente a essa resolução.

É verdade que na publicidade, nas letras em baixo, a Sony diz que o output é 2160p (o equivalente a 4K). Em nenhum momento é dito que o jogo corre nativamente a 4K na PS4 Pro, mas mesmo assim, há quem esteja a acusar a companhia de publicidade enganosa.

Qual é a tua posição?

Lê também